Estadual do ES!

Falei com o Rodrigo sobre o Estadual do ES e ai vão algumas infos sobre o campeonato que foi nos dias 29 e 30 de Abril:

1. Onde foi o estadual e como estavam as condições de vento e mar?
O estadual do ES foi na raia de Camburi, onde ocorreram as regatas do sul-americano de 2016. Foram 6 regatas em dois dias de vento sul entre 12 e 16 nós nos dias 29 e 30/4.
Em vista de vários membros da flotilha estarem viajando por conta do feriado, só 6 barcos, dos dezenove ativos da flotilha atualmente, participaram.

2. Você foi no Brasileiro na Ilhabela certo, qual a diferença entre as raias?
A raia de Camburi difere da raia de Ilha Bela, onde corremos no brasileiro, em especial pela falta de uma corrente que influencie o resultado da regata. Em Vitória é quase nula enquanto na Ilha influenciou bastante.
A onda não é tão diferente.

3. Qual a expectativa para a Taça Cidade de Vitória que vai ocorrer em setembro?
A expectativa de nossa flotilha é grande em torno da Taça Cidade de Vitória deste ano. Esperamos relançar no cenário nacional essa regata que já foi tão importante e está na 63ª edição. Incentivados pelo patrono Lemão durante o brasileiro na Ilha, amigos da vela de vários Estados manifestaram interesse em participar do campeonato este ano.
Se bem conheço a raia, deve ter vento (rs).

4. O Brasileiro de 2018 é em Porto Alegre, vocês já estão treinando?
Ainda não começamos os treinamentos para o brasileiro. Pretendemos começar no segundo semestre correndo o leste-brasileiro, o estadual do Rio e uma regata em Salvador.