Já saiu a edição Summer 2020 do Snipe Bulletin. Segue a tradução da nossa participação desta edição. (com links para tudo que fizemos nesta quarentena)
Como está nosso ano até agora? Aqui no Brasil, olhando para trás, tivemos a sorte de realizar o Campeonato Brasileiro na última semana de janeiro, antes que essa grande confusão começasse.
Em fevereiro estávamos todos voltando para casa, lidando com o início do ano letivo, e normalmente não temos regatas no carnaval. Alguns de nós também planejávamos ir ao Uruguai para o Campeonato Sul-Americanos.
No começo de março tivemos o Campeonato Paranaense e aquela foi a última regata antes da imposição da quarentena.
Desde então tivemos que adiar vários campeonatos e cancelar muitas regatas.
O que fizemos durante a quarentena? Bem … ficamos em casa, principalmente! Mas também nos envolvemos em …
Muitas e muitas lives! Vamos destacar algumas delas:
Com o ex-Comodoro Ricardo Lobato BLU sobre regras de regata todas as sextas-feiras à noite;
Com Roberto Paradeda sobre regulagens e ajuste de velas;
Com os campeões mundiais Bruno Bethlem (Bebum) e Xandi Paradeda sobre como se tornaram campeões mundiais;
Também cantamos e fizemos nosso próprio vídeo “cante em casa”: “Como uma Onda”, que foi sensacional;
Paralelamente, aproveitamos a permanência dos velejadores em casa e pedimos que encontrassem resultados de regatas antigas, pedimos também que encontrassem suas fotos do pódio para que pudéssemos criar o “Hall da Fama do Brasil” em nosso site (não tínhamos um )
A última ação começou há um mês com uma série de palestras ao vivo sobre os construtores brasileiros de Snipe contando sua história, e essa série de lives está nos ajudando a registrar uma parte da nossa história que não foi perdida, mas estava muito espalhada em muitos lugares … temos agora as histórias dos fabricantes brasileiros de Snipes: Pierre de Mattos, Lineburger, Bruder, Carajás, Torben e Lemão, que são os grandes responsáveis pela força e sucesso da classe Snipe no Brasil.
Em meados de julho, vários estados brasileiros começaram a permitir a volta dos velejadores aos seus iates clubes. E começaremos a realizar nossas primeiras regatas no final de julho.
Oh, também tivemos vários velejadores aliviando suas tensões e aprimorando suas táticas em regatas virtuais, mas nada se compara a voltar a velejar em nossos Snipes e fazer aquele “serious sailing” novamente. Esperamos poder retomar ao “serious fun” também em um futuro não muito distante.
Paola Prada
SnipeDiva e Secretária Nacional SnipeBRA